sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Mãe


De repente,de um lugar bem quentinho e confortável,eu nasci.
Você me trouxe ao mundo e me deu o bem mais precioso de todos: Minha vida.
Quando cheguei aqui,recebi de você tudo de que eu precisava.
O toque da sua mão sobre meu corpinho frágil e precisando de calor.
A benção da luz dos seus olhoso pousados sobre mim.
Seu amparo essencial para aplacar minha angústia de estar no mundo.
Sua fala doce e sonora dando sentido ao caos que me rodeava.
Que paz e que calma me traziam as eternas idas e vindas da sua presença confortadora!
A sutileza dos seus passos leves e seu olhar atento a embalar meu sono nos primeiros dias da minha vida.
Só você,mãe, foi capaz de compreender meu choro quando eu ainda não conhecia as palavras.
Se eu pudesse recompensar um pouquinho as inumeráveis noites em claro que você passou..
Toda a dedicação nos dias consumidos entre fraldas,banhos e massagens para minimizar minhas crises de cólica.
A paciência e a constância do seu amor desmedido nas mãos sempre prontas para lutar contra as doenças tão comuns..
Sei que nessas horas um único sorriso meu era suficiente para revigorar suas energias e alegrar sua alma.
Mas hoje eu queria achar uma forma de agradecer à altura tudo o que você fez por mim.
Só não sei ao certo como achar as palavras.
E mesmo que eu fosse craque em números,eu me perderia na aritmética desse amor..
Que multiplica força para atender minhas urgências,mesmo no auge da exaustão.
Divide sua atenção sem deixar que nada escape ao seu coração amoroso.
Subtrai meus medos,inspirando-me confiança com um simples olhar ou um abraço acolhedor.
Soma em cada gesto singelo e cotidiano um jeito de fazer com que eu me sinta cada dia mais forte.
Como retribuir o riso largo e afetuoso a me ensinar a descobrir a alegria de viver nas primeiras cantigas e brincadeiras?
Seu jeito único ao soletrar comigo as primeiras palavras e a habilidade que você tinha para me traduzir como ninguém.
Que outros braços serão tão generosos quanto aqueles a me incentivar a engatinhas,andar,correr?
Que outra pessoa vai encontrar beleza nos meus erros,corrigindo tudo com ternura,sem jamais me diminuir?
Quem,além de você,saberá o momento exato de dizer não para me proteger de mim mesmo?
Só você,mãe,tem a capacidade de ser dura e doce ao mesmo tempo!
Único ser capaz de aliviar qualquer dor sem remédio!
Mas aos poucos,eu cresci,mãe,ainda que para você eu continue sendo a mesma criança.
Por que será que os filhos nunca crescem aos olhos das mães?
Tive de atender ao chamado do mundo lá fora,enfrentar o ambiente desconhecido e tantas vezes hostil da vida.
Ainda bem que percebi logo o seu poder de estar ao meu lado mesmo quando eu estava longe fisicamente!
Sua capacidade de ouvir no meu silêncio tudo que eu não conseguiria dizer mesmo aos gritos.
Sua intuição para adivinhar num olhar aflições e inseguranças,encontrando sempre a frase certa para dissipá-las.
Sei que algumas vezes te deixei preocupada.
Mas você soube suportar com amor meus arroubos de impensada arrogância juvenil.
Queria pedir desculpas por isso.DESCULPA,DESCULPA,DESCULPA.
Nos momentos que eu achava que você estava mais errada era frquentemente quando você tinha razão!
Quanta sabedoria em cada fala simples que eu nem sempre soube reconhecer!
Se soubesse o quanto havia de tolo nas minhas mal-criações..
Eu teria te abraçado mais,pedido desculpas outras vezes,ouvido com mais atenção os seus conselhos.
Mas sua capacidade de perdoar sempre foi maior.
Foi assim que aprendi muito do que sou,mãe.
Você me ensinou tudo que eu precisava saber.
Mas o tempo passou,mãe..
Eu queria voltar para o seu colo de vez em quando..
Somos parte um do outro,mãe.
Embora não expresse o amor que sinto por você,sempre que tenho vontade..
Queria te dizer que eu sou a história que você escreveu na imensa narrativa da existência!

Pode ser que você não saiba mãe,mas eu te amo!

Um comentário:

  1. Isso é pra nossa mãe? pq se for eu acho que ela gostaria de ouvir vc dizer esse texto.. bjosssssss

    ResponderExcluir