sábado, 3 de abril de 2010

Hoje

Hoje eu descobri que é possível ser feliz quando passamos a observar as coisas boas e não se importar tanto com as ruins.Hoje eu descobri que não há nada nesse mundo que substitua um momento singelo,porém raro,como o de ouvir a chuva cair.
Hoje eu descobri que não preciso mais mudar por ninguém e descobri que isso faz parte de amadurecer.Eu descobri também o quanto é difícil amadurecer.
Hoje eu descobri que ninguém está isento do sofrimento e que a diferença está na forma como cada um encara ele.E eu me nego a deixar ele fazer parte de mim.
Eu descobri que na solidão também se encontra paz e aconchego.Na minha solidão eu encontrei o meu amor próprio.Hoje eu descobri que mesmo que agora não pareça,uma hora o quebra-cabeças estará completo,mesmo que hoje pareça estar faltando dezenas de peças.
Hoje eu descobri que é inútil e vã a nossa busca por encontrar respostas para tudo,porque quando achamos que temos todas as respostas,a vida vem e muda as perguntas.
Hoje eu descobri que feliz é quem se sustenta mesmo na dor e que corajoso é quem decide e não volta atrás.Hoje eu descobri que o segredo está em agarrar aquilo que se quer e tornar aquilo seu,porque somente assim ele será seu de fato.
Descobri que sonhar não custa nada,mas a ilusão tem um preço alto.Eu descobri que a desilusão só acontece porque um dia a gente se permitiu iludir.
Eu percebi que a maioria das respostas que passamos a vida toda buscando por aí estão exatamente dentro de nís mesmos e sábio é quem percebe isso antes de morrer buscando.
Eu percebi que posso sorrir sem ter que chorar,que posso sonhar sem medo de cair no chão,que dá pra seguir a vida mesmo com a sensação de que algo está faltando.Descobri que posso ser eu de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário