quinta-feira, 20 de maio de 2010

Conselhos fúteis a mim mesma

Nunca dê a si mesma a oportunidade de se entregar,porque quando o faz,isso se torna uma tendência e nunca mais para de acontecer.Em vez disso,você precisa treinar ficar forte e saber que tudo realmente vai acabar bem e se não acabar bem,pelo menos vai ser engraçado.Tenha a consciência de que suas emoções são escravas do seu pensamento e você é escrava das suas emoções.Saiba que a expansão de uma pessoa,a ampliação de uma vida é realmente um ato de valor nesse mundo,mesmo que essa vida.
Talvez eu ainda não saiba totalmente o que eu mereço.Porém,o que sei é que ultimamente eu me recuperei,graças à alegria de prazeres inofensivos e tornei-me alguém muito mais intacto,eu existo mais agora,porque quando você sente um tênue potencial de felicidade depois de épocas tão sombrias,você precisa agarrar essa felicidade com todas as suas forças e não soltá-la até ela arrastar você para fora da lama.
Afinal,você recebeu a vida,é seu dever e seu direito como ser humano encontrar alguma coisa de belo nessa vida,por mais ínfima que seja,então,eu comecei pela primeira vez a curar a minha alma.E percebi que as tragédias da minha vida foram de uma natureza pessoal e em grande parte criadas por mim mesma,percebi que ninguém nem nada neste mundo é digno de confiança.
Descobri que sempre posso ir até o limite mais uma vez,uma vez que o sangramento do meu ser foi estancado.Passei a viver escandalosamente como bem entendia,e morri de amor à sombra dele e descobri que tudo sempre acaba em tristeza.E a minha única pergunta é:por que perguntar?Agora,posso dizer que encontro-me em uma fase gloriosa,alguns dos dias mais soltos da minha vida,finalmente,sinto que estou começando a aproveitar pra valer minha liberdade porque finalmente percebi que posso ir aonde eu quiser.
É melhor viver o seu próprio destino de forma imperfeita do que viver a imitação da vida de outra pessoa com perfeição.Então,agora comecei a viver a minha vida,por mais imperfeita que ela possa parecer,ela combina comigo,de alto a baixo.Faça o seu próprio caminho.E apesar de tudo o que vem me acontecendo de ruim,eu pelo menos ainda tenho a sorte de ter a minha escrita comigo.
E eu me pergunto:quem sou eu?fácil-eu sou a pessoa que criou tudo isso,eu aprendi a fazer cara alegre para a desgraça e já fiz a minha própria escolha,reaprendi a rir,a viver e a me emocionar,a esperar tudo acontecer,apenas esperar,a vida fará o resto.Aprendi que a melhoria só depende de mim,e isso foi difícil de entender no começo,mas acho que agora tudo vai bem,ou pelo menos um pouco melhor.
E o segredo principal de todo esse mistério é a própria vida.Experimentar todos os nossos passos,ultrapassar e abandonar os caminhos traçados,lançar pontes,cavar túneis,para irmos sempre em busca de mais claridade e mais sol.Uma hora a evidência há de se impor.Não tenha medo de se machucar,de sujar as mãos,de hesitar,de se enganar,de recomeçar.Assim é a vida,é o esforço que fazemos para dominar seus incidentes.
Exalte a vida,que horizontes novos se abrirão,admire o resultado do próprio esforço.Virar uma página depois da outra,um degrau após o outro,subindo para chegar mais em cima,a vida oferece a sua plenitude aos que querem enfrentá-la,mas nunca largue as mãos antes de apoiar os pés,quanto mais dura for a caminhada,quanto mais incertos forem o presente e o futuro,mais a vida me encantará,quanto mais tola for a canção,mais ela fará sentido.
Aprenda que é necessário a aventura da vida,suporte,acredite,e acredite que é preciso escolher,siga audaciosamente a torrente da vida e nunca,nunca instale-se no passado,vá ao encontro da vida,engrene nela.Nós ficamos,por um tempo longo demais em conversas intermináveis,remoendo os problemas do passado,que nem sempre são os do dia seguinte.Deixa desabrochar os botões das flores,mesmo que às vezes o orvalho os molhe,tudo o mais lhe será dado por acréscimo.
Dizem-me que escolho muito mal os meus modelos.E é assim que sempre nos enganamos,quando pretendemos mudar a ordem das coisas e obrigar a beber quem não tem sede.Só há um tempo em que é fundamental despertar.Esse tempo é agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário