sexta-feira, 21 de maio de 2010

Distância

Distância é perceber que a vida segue o seu rumo normal,como sempre foi e ninguém vai sentir tanto a sua falta como você pensava que fossem sentir.E o pior é você assistir a tudo isso em silêncio.Você vê que as pessoas continuam a sorrir,a fazer o que sempre fizeram,as pessoas seguem a sua vida,isso é normal pra todo mundo e tudo bem.E você acompanha a distância o desenrolar da vida de cada um que já marcou a sua vida de alguma maneira,por menor que ela seja,e você pensa que nunca fez diferença pra nenhum deles,mesmo que muitos deles ou todos eles tenham feito toda a diferença pra você.
Distância é quando cada um resolve que seguir a sua própria vida,de forma individual,é o melhor que se tem a fazer.Distância é estar bem perto das pessoas,e não vê-las,mas saber que estão lá,e o mais importante:que estão bem,como sempre estiveram.Distância é não saber das mínimas coisas que têm acontecido nos pequenos cotidianos de todo mundo,que quando acontecem parecem o maior estouro,mas passado o menor período de tempo e ninguém mais lembra daquilo.
Distância é sentir falta,muita falta e querer,mas não fazer nada pra mudar a situação.Distância não precisa ser propriamente longe,às vezes sinto-me distante de uma pessoa que está a centímetros de mim e isso dói um pouco às vezes.Distância é exclusão.De tudo que se tem vivido,das coisas boas e ruins.Distância é solidão.É querer ficar sozinho diante de tanta gente,é esconder-se,é pura covardia.Distância é viver no passado,é apegar-se à ele e a cada momento novo de nossa vida,imediatamente,relembramos os velhos e o julgamos muito,muito melhores.
Ah,que saudade daqueles tempos,como me fazem falta.Onde estão todos?Onde está tudo?Que fim tudo se levou?Para onde foram?Eu não sei e não me interesso muito em saber,apenas sei do quanto eu os queria aqui comigo de novo,mesmo que fosse um pouquinho só,ou talvez seria melhor não,pra distância não ter que ficar ainda mais evidente.Eu os olho na rua sorrindo e penso: “que bom que estão bem,porque eu também estou,que bom que levaram a vida numa boa,porque eu também levei,que bom que superaram,porque eu também superei”
Se isso fosse verdade,eu não escreveria um texto sobre a distância,pois ela é justamente o olhar para os outros na rua e ver o quanto eles estão bem e a partir disso perguntar-se : “será que eu também estou bem?Será que eu levei a vida numa boa?Será que eu superei mesmo” e a tristeza vem e te atinge quando você descobre que não,você não está nada bem,que tudo mudou e nunca mais vai ser como era antes,nunca.Aceita,menina!É a realidade,é assim com todo mundo,por que só você sempre tem que ser a boba que chora por tudo?


“As minha recordações reaparecem,como se diante do meu pensamento desfilasse um filme mágico do passado ressuscitado.Nada foi esquecido”.

Nada foi esquecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário