sábado, 15 de maio de 2010

Gui


Eu me lembro do dia em que você nasceu,das vezes em que eu tive que acalmar o seu choro e te fazer dormir,das vezes que passei a tarde toda brincando com você,dos primeiros dias de aula tão torturosos da escola,eu segurei o choro,enquanto te via chorar,eu te levava comigo aonde fosse,eu te socorri nos tombos mais doloridos e mais uma vez eu segurava o choro pra você não perceber o quanto eu me culpava por não ser uma boa irmã.Você foi crescendo tão rápido,e logo eu te vi pedalar rapidamente pela rua,e correr atrás de você para você não fugir de mim,eu te via atender ao telefone como um adulto e também como um adulto você queria amanhecer acordado e quando todos já estavam dormindo,exaustos,eu estava lá,segurando para não dormir.
Era eu quem criava os repertórios mais loucos de canções de ninar especialmente para você,só eu sempre soube o que você queria,te entendia num olhar,sem precisar usar qualquer palavra.Eu te ensinei as primeiras letrinhas do alfabeto e peguei muito no seu pé para você escrever o seu nome direitinho,coisa que ninguém tinha paciência de fazer.Contra a minha vontade,eu cedi o meu trono pra você e você reinou,de fato.Reinou na minha vida de uma forma tão singular e singela,que meu coração se tomou de um amor que eu não imagino sentir igual por mais ninguém.
Com o seu carinho e seu amor,você conquistou a todos ao seu redor,alegrou todos os meus dias e mesmo quando você me irritava,eu te amava ainda mais,você me ensinou o valor de amar alguém,me ensinou o quanto alguém torna-se tão especial e importante e tão pouco tempo.Você me ensinou a olhar com um olhar sempre alegre nas coisas mais ínfimas do cotidiano.Você me mostrou o lado puro e inocente de cada ser humano,me deu a oportunidade de passar o que eu sabia a alguém,de ser útil a alguém,de ser amada por alguém,porque quando você me dá aquele seu abraço apertado eu percebo o quanto você me ama.
E a única coisa que posso te dizer hoje é obrigada.Obrigada por fazer eu rir quando tudo que eu queria era chorar,obrigada por completar esse vazio que estava faltando dentro de mim e eu não sabia o que era,você me completou,de uma forma que ninguém jamais vai completar,por que só você vai ser sempre o meu irmão.Obrigada por tranformar os nossos mundos em novos mundos,que jamais serão os mesmos depois que você existiu.
Eu aceitei mesmo sem entender,eu não esperava,e num piscar de olhos você cresceu,virou este homenzinho,que pra mim será pra sempre o meu bebê.Eu só sei que agora eu não imagino mais a minha vida sem você,o meu irmão!
Eu te amo Gui.

2 comentários: