sexta-feira, 21 de maio de 2010

Vocês,meus alunos.

Quando nada pareceu que vai ser bom,vocês me dão um abraço surpreendente e tudo vira paz.Quando a minha vontade é de chorar,diante de tanta confusão,vocês dão um riso calmo que eu me questiono o quanto eu sou tola por me preocupar com coisas tão pequenas do meu cotidiano,por que eu não poderia ser como eles?Tão simples,com a sua pureza natural,seu singelo jeito despreocupado de ser.Quando parece que as horas não vão passara brincadeira começa e eu me esqueço do tempo.
Quando o dia está parado,sem alegria,eu olhos para vocês e vejo que para vocês não existe dia parado,todos os dias são dias que festa,por que a vida vai sempre sempre o maior motivo para se comemorar,logo vocês,que ainda nem ingressaram nela direito,já sabem do seu valor,já sabem da sua importância.Quando o desânimo e o cansaço nos abatem,ao os ver,parece que tudo se renova,parece não,de fato,nós nos renovamos como ser humanos,nos realizamos.
Eu me realizo por estar com vocês,eu me sinto segura e confortável com vocês ao meu lado,porque quando está tudo caindo,vocês são o meu refúgio.Como pode,seres tão pequenos serem de tamanha importância para alguém,vocês são mais do que importantes para mim,já fazem parte da minha vida,marcarão,cada um ao seu simples modo,um pedaço de mim,sim,vocês são um pedaço intenso e pulsante dentro de mim.
Minha alegria maior só poderia ser vocês,que são sempre tão fiéis a mim,que estão ali todos os dias,com o sempre presente sorriso escancarado no rosto,rindo à toa de tudo e de todos,rindo das coisas mais bobas.Ah,quantas coisas vocês me ensinam,creio que se passar a vida toda ao lado de vocês,me tornarei a pessoa mais completa que um dia eu almejei ser,vocês me fazem ser humana,o mais próximo da perfeição possível.
Obrigada pelas lições diárias de vida,de companheirismo,de amizade,de confiança,de tolerância,de perdão,de alegria.Percebo hoje a inversão dos papéis,quem deveria ensinar algo era eu,mas quem me ensina tudo que se precisa saber sobre viver são vocês,ou melhor,aprendemos e ensinamo-nos juntos numa intensa e constante troca de valores,conhecimentos e aprendizagens,que acontecem o tempo todo que estou com vocês.
E obrigada por simplesmente serem quem vocês são,por que é nesta singeleza que se encontra a grande riqueza,obrigada por existirem na minha vida e permitirem que a minha também existisse na de vocês.


“Tudo o que hoje eu preciso realmente saber,sobre como viver,o que fazer e como ser,eu aprendi no jardim da infância”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário