sábado, 22 de maio de 2010

Sobre viver

Viver,para o dicionário Aurélio: ter vida,existir.
Para o dicionário Michaellis: Durar,perdurar.
Para o Wikipédia: Conviver,habitar.

Viver deve ser muito mais do que isso,acredito eu.Viver é uma viagem muito mais profunda e plena do que muitos pensam ser.Viver pode relacionar-se a vários outros verbos,que se não fossem tão amplos tornariam-se sinônimos uns dos outros.Viver é suportar,é mudar,é questionar,é significar.Sobre viver eu só consigo pensar que é tudo que se pode imaginar e tudo o que não se pode,porque quando mais eu sinto que estou viva,é exatamente quando acontecem coisas que eu menos espero.
Sobre viver pensa-se que não é fácil,fato.Porém,não há nada mais prazeroso do que enfrentar as encrencas da vida,rir dos incidentes,crer que o amanhã vai ser bem melhor,inventar sempre um jeitinho diferente de aturar gente chata,fazer valer a pena cada fração se segundo,amar quem mereço amor,oferecer um sorriso a alguém.
Sobre viver muitos acreditam não ter a menor graça,acham um saco,mas eu,particularmente acho o maior barato acordar cedo e saber que ainda estou respirando,que ainda tem sangue pulsante dentro de mim,sobre viver:tai uma coisa que as pessoas deviam dar mais valor!Sobre viver é bem difícil falar,porque é difícil falar sobre algo tão complexo e extenso,eu diria que iria até a morte,isso se a morte for realmente o fim da vida.
Viver deve ser alguma coisa que alguém inventou quando não tinha nada melhor pra fazer,uma piada muito bem elaborada,onde no final todas as peças acabam se encaixando,quer a gente queira,quer não,onde tudo acontece,pode ser do nosso jeito ou não,onde não há tempo de pensar,onde há tanta oportunidade de escolha,que não escolher já passa a ser uma escolha e a gente acaba não escolhendo quase nada quase sempre.
Sobre viver pouco tenho a declarar,pois prefiro tentar entender o que é de fato viver na prática do que apegar-me às tantas teorias,sobre viver pouco tenho a questionar,pois não creio que a vida seja algo que se questione,mas apenas uma missão que precisa e que com certeza vai ser cumprida,no seu tempo,mas vai.Sobre viver eu não sei nada,eu sou só mais uma aprendiz,que no meio de tantas aprendizagens aprendeu a sobreviver.

"A vida não é uma pergunta a ser respondida,é um mistério a ser vivido".

Nenhum comentário:

Postar um comentário