segunda-feira, 19 de julho de 2010

Sobre sonhos e medos

Sonhar é bom.Até que um novo amor consiga invadir minhas entranhas.Quero você para saciar minha urgência.Sonhar é preciso.Até que um novo sonho venha surgindo,manso,dentro de mim,quero você para viver os últimos goles desta embriaguez.Sonhar é melhor do que viver.Tudo nele é possível.Tudo é feito lindo.Sonhar sempre,para tornar a vida suportáel e o real menos pesado.Sonhar é chover encharcando a terra,fertlizando-a.O sonho fertiliza a vida.
Sonho e chuva misturam-se,soldam-se em elo único de vida porque alimentam,cada qual a sua maneira,a vida em todas as suas formas e aos seus tempos.Hoje,basta-me sonhar.Amanhã quero ser alimentada.Depois de amanhã..ora,depois de amanhã ainda é muito longe e será vivido quando transformar-se em sonho.Ou em chuva.Só se vive inteiramente quando se dá vazão ao sentimento,ao sonho,ao ideal.
Segurar a vida por medo de sofrer mais tarde é privar-se da alegria presente.É preciso aprender a amar-se por completo,por inteiro.Só deste modo poderá entregar-se à vida por completo,por inteiro.Talvez eu esteja dizendo isto para mim mesma.Você tem um tempo enorme pela frente para descobrir o significado das minhas palavras.
Todo o fim,fique sabendo,traz consigo algo triste.Uma despedida,um final de amor,a volta das férias,a perde de um ente querido.Seja lá o que for,o fim estará sempre carregado de alguma tristeza - grande ou pequena - mas tristeza.
Então não me despeço,não amo,não tiro férias,não me apego a ninguém nem a nada,só para não sofrer a tristeza do fim?Isto é viver pela metade.Isto é negar a vida,representa a mesquinharia de recusar-se ao preço do sonho,do amorda própria vida,por achar - antecipadamente - que esse preço pode ser alto demais.
Acredito que ele é justo,não alto..Paga-se pelo preço conforme a largueza do sentimento vivido e nem sempre ele se inflaciona pelo tempo de duração.Ao contrário,quanto mais longos os períodos,menor o preço,porque tudo se desgasta e portanto,vai perdendo o seu valor.
Jmais me guardarei de novo,por medo de pagar um preço alto.Antes prefiro barganhar,negociar,usar cartão de crédito,sei lá..encontrar um modo,mas nunca mais me arrepender por não ter ido à luta,por puro comodismo.Nunca mais.Quebre a sua redoma e deixe-se invadir pelos seus sonhos,adiados por pura covardia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário