domingo, 17 de outubro de 2010

Mais um pouco de Stephenie.

Perguntei-me quanto tempo aquilo ia durar.Talvez um dia,anos mais tarde - se a dor diminuísse a um ponto que eu pudesse suportar - eu fosse capaz de olhar o passado,aqueles poucos meses que sempre seriam os melhores da minha vida.Ele acha que tempo e paciência me fariam mudar.Ele era meu melhor amigo.Eu sempre o amaria e isso jamais seria suficiente.Era difícil me manter firme,não me trair.
Eu sabia que o pesadelo ia terminar.Eu poderia sobreviver a isso.Não parecia que a dor tivesse diminuído com o tempo,na verdade,eu é que ficara forte o bastante para suportá-la.Proibida lembrar,com medo de esquecer.Como poderia ter certeza de que ele foi real?Eu podia não pensar naquilo,mas queria me lembrar de tudo.Porque só havia uma coisa em que eu precisava acreditar para poder viver:eu precisava saber que ele existira.Era só.
Todo o restante eu podia suportar.Desde que ele tivesse existido.O tempo passa.Mesmo quando isso parece impossível,mesmo quando cada batida do ponteiro dos segundos dói como o sangue pulsando sob um hematoma.Passa de modo inconstante,com guinadas estranhas e calmarias arrastadas,mas passa.Até para mim.Era incrível como cada célula do meu corpo parecia saber que ele estava vindo.
Todos pareciam estranhamente irrelevantes no momento.Eu estava perdendo o juízo.Quandp eu estava com ele,o tempo e o lugar eram uma coisa tão obscena e desordenada que eu perdia completamente a percepção dos dois.E eis que o leão apaixona-se pelo cordeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário