segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Nesse quarto em um segundo

A água flui,vai para a frente.Isto também vai passar,mas não compreendo.Mas desde o princípio alguma coisa-fados,astros,sinas,quem saberá?conspirava contra(ou favor,porque não?)aqueles dois.Te vejo perdendo-se todos os dias entre essas coisas vivas onde não estou.O tempo é que mostra o que realmente valeu a pena,o tempo nos ensina a esperar,o tempo apaga o efêmero e acaba com a dúvida.Seu sorriso derretia satélites e corações gelados.
Que meus olhos saibam continuar se alegrando sempre.Tinha um pouco de criança quando sorria desse jeito.Dentro daquela saudade não ia embora por mais que o tempo passasse dentro dela.O que me doía agora era um passado próximo.Não acho bonito que a gente se disperse assim,só isso.A dor é a única emoção que não usa máscara.A saudade fará mais por nós que nosso amor e sua desajeitada e irrefletida permanência.Aí chega a hora em que distribuo o segredo:o tudo que faltava,talvez seja você.
É só esta vontade quase simples de estender os braços para tocar você.Porque é tão mais fácil aturar a vida sabendo que tem você.Agora sem você,meu amigo,a coisa fica realmente feia.Um band-aid no coração,um sorriso nos lábios e tudo bem.Penso coisas bobas quando,sentada na janela do ônibus,encosto a cabeça na vidraça,deixo a paisagem correr e penso demais em você.
Então,você ensaiasse um gesto feito,um toque para chegar mais perto,apenas para chegar mais perto,um pouco mais perto de mim.E eu sei que estou apenas no início de um largo caminho de amor.Mas Deus não te ira as coisas.Ele te livra delas.Era um amor diferente.Quase uma segurança de sabê-lo ali.Mesmo assim eu não esquecia ele.Em parte porque seria impossível esquecê-lo,em parte também principalmente,porque não desejava isso.
Não se angustie procurando-o:ele vem até você,quando você e ele estiverem prontos.E além de não estar nem no aqui nem no agora,ele não partia.Morro de saudade.Que coisa maluca a distância,a memória.Você me embala dentro dos seus braços e você me beija e você me aperta e você me aquieta repetindo que está tudo bem,tudo bem.O que hoje é drama,amanhã estará quieto na memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário